29 de Maio dia de Santa Maria Madalena de Pazzi
- pascomcunha
- 29 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

Santa Maria Madalena de Pazzi nasceu numa época de rico florescimento de santos. Antes de entrar para o convento das carmelitas, seu nome de batismo era Catarina de Pazzi.
Desde pequena mostrava-se mais inclinada à devoção do que às brincadeiras infantis. Fez a primeira Comunhão aos dez anos de idade. Durante cinco anos ela foi provada na fé, na esperança e na caridade.
Entrou para o conventos aos 18 anos,e lá dedicou-se a escrever muitas cartas ao Papa, aos cardeais, aos bispos e aos príncipes apontando as causas dos males que afligiam a Igreja na deficiência de seus pastores e dos cristãos. Essa sua paixão em apontar os erros para vencê-los estava aliada, sem dúvida, a seu grande amorpor Jesus Cristo.
Durante sua vida fenômenos místicos como visões, êxtases aconteciam e assim ela escrevia tratados teológicos como o livro Contemplações que foi redigido de uma forma excepcional e é considerado como um importante tratado da teologia mística, enquanto nos revela o itinerário espiritual de Santa Maria Madalena de Pazzi.
Finalmente, em 1690, dia de Pentecostes, Santa Maria Madalena de Pazzi, recebeu novamente a luz do êxtase que a preparava para a prova sucessiva da dor física. Com úlceras dolorosíssimas ainda encontrava forças para repetir: “Padecer e não morrer”. Foi canonizada em 1669 e é considerada a padroeira dos místicos.
ORAÇÃO
Ó Deus, que destes grandes graças na vida mística de Santa Maria Madalena de Pazzi, fazei que eu também seja um dócil instrumento em suas mãos
para a maior Glória de Vosso Nome.
Santa Maria Madalena de Pazzi rogai por nós!
コメント