8 de Janeiro dia de São Severino
- pascomcunha
- 8 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Severino viveu em pleno século V, quando o ocidente era acometido por uma sequência de invasões dos povos bárbaros como os godos, visigodos e outros povos bárbaros. Sua vida é muito importante, pois foi neste ambiente de conflitos que Severino soube espalhar as sementes do Evangelho de Jesus.
Na Áustria, além de acolher a população ameaçada usava o local como ponto estratégico para pregar entre os bárbaros pagãos. Já no ano seguinte estava em Melk e no mesmo ano em Ostembur, onde se fixou numa choupana para se entregar também à penitência.
Possuía o dom da profecia, avisou diversas comunidades sobre sua destruição, adivinhando a data perfeitamente. Por exemplo, o caso dos habitantes de Asturis. O Santo os avisou que seriam mortos pelo imperador Átila, mas não foi ouvido e ainda foi visto com gozação. Porém ele não falhou, a cidade foi destruída e todos habitantes assassinados.
Ele profetizou até o dia de sua morte, 08 de janeiro de 482. No seus últimos segundos, pronunciou a última frase do último salmo da bíblia “(o 150): “Todo ser que tem vida, a deve ao Senhor”.
Severino teria nascido em 410, em Roma, de família nobre e rica. Falava latim com perfeição, era humilde e caridoso. Além da profecia, tinha também o dom da cura.
ORAÇÃO
Ó Deus, nosso Pai, nós Te pedimos que, mediante teu Espírito Santo, nos concedeis o dom do discernimento, para percebermos os sinais de teu amor e de tua ação na história humana. E que, a exemplo de São Severino, sejamos capazes de exercer a solidariedade para com todos os homens, sem levar em consideração raça, cultura e religião. Por Cristo nosso Senhor. Amém!
Comentarios