top of page
Buscar

13 de dezembro dia de Santa Luzia

  • pascomcunha
  • 13 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Santa Luzia viveu no século IV, época em que os filhos tinham que aceitar, sem contestação, as ordens dos pais. Vinha de uma família rica e havia sido prometida a um rapaz por sua mãe. Luzia disse que não queria se casar, pois há muito tempo consagrara-se de corpo e alma a Cristo.


Mas o fato é que sua mãe ficou gravemente doente e Luzia orou à Santa Águeda pedindo por sua recuperação, inclusive levando-a em peregrinação até a tumba da santa. A mãe retornou completamente curada e compreendeu a filha Luzia em sua sublime vocação. Luzia então deu todo seu dote aos pobres. Seu ex-noivo, porém, não gostou de tal decisão e por orgulho ferido denunciou-a aos perseguidores dos cristãos.


Pascácio, o pro cônsul, decretou sua prisão e sabendo de seus ideais de virgindade, iria mandá-la a um prostíbulo! Mas um milagre ocorreu: seu corpo ficou tão pesado que não houveram guardas que conseguissem tira-la dali. Então sofreu inúmeras torturas, até que um golpe de espada a degolou. Enquanto isso, conta-se a história que santa Luzia ainda exortava às pessoas na fé em Jesus Cristo.


Devido a seu nome, que significa luz, Santa Luzia é considerada como protetora daqueles que tem problemas em enxergar tanto fisicamente quanto espiritualmente.


Oração

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Santa Luzia rogai por nós !








 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Praça Cônego Siqueira, S/N, Centro

Cunha-SP   12530-000

Ligue:

+55 (12) 3111-1487

© 2017 Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação

bottom of page